Imagine conseguir com um único software todos os dados do seu paciente, desde o endereço e telefone, até a última prescrição de medicamento que foi feita a ele e por qual motivo. Seria muito melhor poder fazer tudo isso sem ter que perder algumas horas de pesquisa em imensas pastas cheias de papéis.

Por muito tempo, clínicas e consultórios médicos tiveram como único aliado os prontuários de papel, que continham todas as informações que asseguram a continuidade do atendimento ao paciente, desde a entrada até a saída da clínica.

Mas estes documentos podem ser facilmente perdidos ou apresentar qualquer inconsistência e é de extrema importância o médico conhecer o histórico de saúde do paciente, mas que, por erros ou mesmo impossibilidade de ler as fichas de papel, tais informações ficavam perdidas e acabavam comprometendo o atendimento e um diagnóstico seguro e assertivo.

A personalização dos prontuários médicos é um dos primeiros requisitos que devem ser analisados quando analisamos a qual o melhor produto a escolher para a clínica, afinal, de nada adianta você informatizar sua clínica ou consultório médico se não puder integrar todas as informações.

A possibilidade de customizar o prontuário médico, com sessões, anexos, e até mesmo fotos tiradas diretamente do aparelho de celular do médico ou tablet da clínica, sem dúvida pode se tornar uma facilidade a mais no dia a dia do atendimento.

Com um prontuário integrado, no qual o médico pode ter acesso antes mesmo da consulta, é possível saber do paciente já na admissão, histórico, evolução médica, laudos, além da possibilidade de acrescentar os resultados dos exames ao arquivo.

Privacidade dos dados

Sem dúvida, a escolha do sistema de prontuário eletrônico deve levar em consideração a segurança das informações dos seus pacientes. É muito difícil contar com segurança quando as informações são mantidas em fichas de papel e guardadas em pastas ou fichários.

Além de correr um grande risco de perder os dados ou mesmo algum documento privado vazar, o médico despende um grande tempo procurando, lendo e entendendo — isso tudo com o paciente aguardando, o que gera um grande desconforto para ambos.

Mesmo que você informatize todos os processos da sua clínica, é muito arriscado manter as informações em meios físicos, como HDs, discos rígidos, servidores e computadores dentro da clínica. É indispensável que seu sistema de prontuário eletrônico possibilite uma integração em nuvem de todas as informações dos pacientes reunidas remotamente e protegida por criptografia.

Com a possibilidade de armazenar tudo online, a clínica não corre o risco de perder arquivos e ter que cancelar consultas por problemas nos computadores.

Possibilidade de adicionar documentos

A medicina diagnóstica vem evoluindo com a tecnologia nos últimos anos, são análises clínicas, ultrassonografia, RX, ressonância e uma infinidade de exames cujos resultados são disponibilizados em formato digital e que oferecem ao médico a possibilidade de manter um histórico do paciente documentado.

Prescrição personalizada

Um aplicativo que conte com um sistema personalizado de prescrição pode deixar seu dia a dia mais ágil, pois o sistema irá sugerir medicações e prescrições baseados em diagnósticos anteriores, tornando seu receituário ainda mais ágil e com melhor entendimento pelo paciente e farmacêutico.

Por isso listamos aqui todas as vantagens e automatizar o seu consultório e contar com o novo parceiro BoaConsulta: O BC Gestão, uma gama de serviços no âmbito digital, pronto para atuar em diferentes frentes dentro do negócio, agilizando processos e tornando a vida do médico e dos gestores mais dinâmica.

Write A Comment