Móveis para consultório médico.
|

Comprar ou alugar móveis para consultório médico? Descubra qual opção faz mais sentido para você!

O momento de montar o seu próprio consultório é de muita alegria para qualquer médico, afinal, se trata de uma grande realização profissional e pessoal, mas esse processo pode ser árduo, principalmente para o lado financeiro, gerando altos custos.

Um desses custos é quanto a mobiliá do consultório, pois móveis bonitos e aconchegantes, vão fazer com que seu paciente se sintoma bem e veja o seu consultório com bons olhos, mas ao mobiliar será melhor comprar ou alugar móveis para consultório? Bom a resposta para essa pergunta depende de alguns fatores, continue lendo para entender melhor.

Do momento do planejamento ao início das atividades do seu consultório, é preciso analisar cuidadosamente como e onde aplicar o seu orçamento disponível. Afinal, os custos com equipamentos, instalações e adaptações costumam ser muito altos, podendo colocar o profissional em "saias justas" logo no início, principalmente se não houver planejamento financeiro.

Diante de todos esses custos, ainda é preciso dar atenção ao mobiliário, pois um consultório bonito, além de atrair pacientes, torna a experiência agradável, fazendo com que o paciente retorne ou indique para seus amigos e familiares, claro que esse não é o único fator.

Pensando nisso, nós do BoaConsulta, preparamos esse post, explicando quando é valido comprar ou alugar móveis para consultório, permitindo que você encaixe as dicas a sua realidade.

O que devo considerar antes de comprar ou alugar móveis para o consultório?

A primeira e maior consideração a fazer é avaliar o orçamento disponível, mediando entre o que é de maior necessidade e o que pode receber alterativas, como no caso dos móveis do consultório.

Em outras palavras, caso tenha orçamento confortável o melhor é comprar, afinal só ira gastar uma única vez e com o passar o tempo, é possível reformar ou trocar o móvel que for estragando. Caso o orçamento esteja apertado, alugar é uma ótima opção.

Mas é claro que nada é tão simples assim, existem outros fatores a considerar quando se pensa em comprar ou alugar móveis para o consultório.

Outras considerações, muito além do próprio dinheiro, devem se basear nos planos de crescimento do consultório, quantidade de funcionários que se espera ter, especialidades do consultório e possíveis mudanças de localização.

Quando comprar móveis para o consultório médico?

Ao idealizar a construção do seu consultório, provavelmente você enxergara aquele ambiente como uma extensão da sua própria personalidade, sendo assim, é certo que desejará realizar a melhor decoração e otimização possível do espaço.

O grande benefício de poder comprar os móveis para o consultório, é a facilidade de escolher móveis que realmente combinem com o ambiente, além de poder, construir móveis planejados, com objetivo de aproveitar da melhor forma possível os espaços internos.

Médica usando celular para comprar móveis.

No entanto, comprar móveis representa um alto custo, principalmente se estes forem de luxo, dependendo muito da localização e do perfil do público que deseja atender.

Outra consideração na hora de comprar ou fazer móveis para o seu consultório, é avaliar a possibilidade de expansão para outra localização, fato que demanda custos, pois os móveis podem não se encaixarem no local ou no caso dos planejados, simplesmente não tem como reaproveitar.

A nossa recomendação é sempre avaliar bem antes de comprar, considere analisar o presente e na medida do possível os planos, permitindo otimizar as suas necessidades e despesas.

Quando alugar móveis para o seu consultório médico?

O aluguel de móveis para o seu consultório é uma ótima oportunidade, principalmente se o seu orçamento está mais enxuto, sendo necessário focar mais nos equipamentos médicos.

Apesar de ser uma modalidade pouco conhecida, vem ganhado cada vez mais espaço.

Alugar os móveis do seu consultório abre margem para escolha e liberdade, afinal é uma opção razoavelmente barata, permitindo sempre ter móveis novinhos e facilitando a troca deles, sem altos custos.

Médico usando celular para alugar móveis para o consultório.

A primeira vantagem, é que sempre que necessário, você pode trocar por outros móveis ou solicitar mais, como é o caso quando você decide expandir ou mudar o endereço do seu consultório. E o melhor, por um preço muito inferior ao de comprar novos.

Outra vantagem muito legal, é a manutenção, na maioria dos planos de locação, vem incluso a manutenção, permitindo que o seu consultório sempre tenha móveis novinhos.

Apesar de ser uma opção vantajosa, talvez os maiores problemas sejam, sempre ter que pagar pela utilização, mas pelo baixo custo vale apena, outro ponto negativo é que talvez não consiga decorar o consultório exatamente como planejou.

O que fazer então?

A cima demos algumas vantagens e desvantagens para quem compra ou aluga móveis para o consultório médico, mas talvez isso tenha gerado algumas dúvidas, principalmente sobre qual opção escolher.

O primeiro item de desempate é sem dúvidas o orçamento, para quem possui orçamentos confortáveis, comprar é melhor, afinal te da o poder escolha. Para quem possui orçamentos apertados, alugar é a melhor opção, pois o custo é baixo e garante o necessário.

A nossa dica para quem está com o orçamento menor, é alugar os móveis e a medida que os planos se tornarem mais fluidos e fixos, realizar a substituição por seus próprios móveis, definido a decoração e o custo que realmente deseja.

Histórias recentes

Aumente sua Visibilidade, Agende mais consultas e conquiste novos pacientes!

Crie sua identidade online, tenha seu perfil em destaque no BoaConsulta e indexado por buscadores como Google e uma série de serviços para auxiliar no dia a dia de seu consultório como telemedicina, receita digital, agendamento online, prontuário eletrônico, dentre outros, saiba mais!

Posts recomendados