Imaginamos que como um regra geral para todos os consultórios e clínicas, os médicos e responsáveis pelo espaço sempre colocaram a qualidade do atendimento em primeiro lugar. Mas o seu cuidado detalhado não é a única coisa que afeta como os pacientes se sentem ao entrar e sair do consultório e saem do escritório. A maneira como você marca a si mesmo e o seu negócio molda como os pacientes atuais e futuros se sentem em relação a ele.

E um branding bem pensado é especialmente importante na era digital, onde muitas das “introduções” de novos pacientes acontecem em uma plataforma online e os pacientes estão cada vez mais propensos a marcar consultas sem atender ao telefone. Cuidar bem do seu perfil no BoaConsulta, aliado a um bom site e um planejamento alinhado em social media podem ser grandes aliados na hora de causar uma boa primeira impressão.

Se você trabalhar bem a marca, os pacientes vão se sentir muito mais preteridos a reservar com você. Faça de qualquer maneira, e eles provavelmente encontrarão outra pessoa.

Se você nunca pensou em sua marca antes, temos boas notícias: você não precisa ser um guru de marketing para criar uma marca forte. Você só precisa definir quem você é e como sua clínica deve comunicar isso aos seus pacientes.

Vamos te mostrar como:

Defina sua marca pessoal

O termo “marca pessoal” pode parecer um pouco clichê, mas entender suas forças e valores é muito importante. Sua marca define o tom da empresa para seus funcionários e molda como o público reconhece seu negócio.

Você provavelmente terá um senso instintivo da sua marca. Colocá-lo em palavras pode ser mais desafiador, mas caso não tenha ideia de como iniciar esse processo, nós te ajudamos com um pequeno questionário:

Por que você decidiu entrar em medicina?

Por que você abriu um consultório?

O que você mais gosta de praticar na medicina?

Quem são seus pacientes ideais?

No que os pacientes dizem que você é melhor?

Como os pacientes descrevem-te?

Como a sua clínica é diferente de outras em sua área?

Use suas respostas para descrever você mesmo e imagine-o como um roteiro de vendas para sua clínica: preencha com algumas frases que apresentam quem você é, o que você é e como você é diferente dos outros. Para criar o melhor possível, escreva da mesma maneira como fala, de um jeito simples e fluido. Dessa maneira, criará um manual, que irá repetidamente consultar antes de iniciar qualquer outro material de marketing.

Esses são os primeiros passos para criar uma marca pessoal forte e bem resolvida, para iniciar uma conversa com seu público de maneira coerente e dinâmica.

Tudo isso parece muita coisa para lidar, e realmente é. Pensando nisso e em como é a rotina de um administrador, criamos serviços exclusivos para ajudar o profissional de gestão a ter tudo isso à mão sempre que precisar. Com o BoaConsulta, além de uma agenda cheia de cliente e sempre disponível em todos os seus dispositivos - tablet, pc, telefone - você tem ainda uma consultoria especializada e um serviço dedicado a cuidar da sua marca no mundo, seja ele digital ou físico.

Fale conosco, e descubra um mundo de possibilidades!

Write A Comment