A sua clínica médica realiza muitos atendimentos ou exames médicos por meio de convênios de saúde? Como você sabe, o padrão TISS é exigido e fornecido pela a ANS - Agência Nacional de Saúde. Tradicionalmente, o faturamento TISS é um processo trabalhoso, lento e burocrático e o mais preocupante: Muitas vezes, é realizado de maneira inadequada, podendo gerar perda financeira e atrasos no recebimento de valores para a sua clínica médica. No entanto, a boa notícia é que esse processo de faturamento pode ser melhorado e se tornar mais rápido e eficiente por meio de um software de gestão voltado para médicos e outros profissionais da saúde. Vamos ver quais são as vantagens de um software de faturamento TISS para a sua clínica médica?

Vantagens de um software de faturamento TISS

O faturamento médico eficiente permite que a sua clínica ou o seu consultório médico reivindique, de maneira rápida e eficaz, os serviços prestados por cada um dos seus profissionais. Isso garante que a sua prática médica receba o reembolso pelo trabalho prestado sem problemas e sem atrasos. Muito bom, não é mesmo? Um software de faturamento TISS oferece um excelente fluxo de trabalho ao automatizar as tarefas. Desta forma, os administradores da saúde podem gerir suas clínicas de forma mais eficiente. Os benefícios dessa plataforma digital são muitos, entre eles podemos citar:

Fácil acesso aos dados de cobrança

faturamento tiss O software de faturamento TISS possibilita o faturamento de todas as consultas, exames e procedimentos médicos realizados pela sua clínica ou consultório médico, por meio de relatórios e controles detalhados. O módulo TISS possibilita configurações variadas que permitem o preenchimento de guias de forma automatizada, a impressão das guias disponibilizadas pelas operadoras e modelos de guias padrões. É importante que você saiba, também, que o sistema de faturamento TISS possui os seguintes modelos de guias:
  • Guias TISS das consultas realizadas por paciente;
  • Sadt (procedimento);
  • Honorários que devem ser recebidos por profissional de saúde;
  • Solicitação de exames e procedimentos médicos;
  • Solicitação de internação;
  • Resumo dos procedimentos realizados por paciente ou médico.

Relatórios financeiros em tempo real

Além disso, essa ferramenta de gestão médica pode definir percentuais diferenciados para cada procedimento realizado. E, também, é possível diferenciar o porcentual de cada procedimento por profissional ou convênio de forma automática. O software de faturamento TISS emite relatórios de faturamentos que podem ser detalhados, de acordo com o filtro desejado gerando relatórios:
  • Por prestador de cuidados com a saúde;
  • Por pacientes atendidos por profissional;
  • Pelo tipo de procedimento realizado, exames, pacientes;
  • Por operadora de plano de saúde.
O sistema possui, ainda, tabelas de faturamento e convênios médicos com gráficos e porcentagens dos atendimentos realizados. A solução de faturamento TISS do BoaConsulta exporta as guias de todas as consultas realizadas pela sua clínica em formato XML de forma automatizada. Com isso, as clínicas e consultórios ganham muito mais agilidade no seu dia a dia, melhorando substancialmente a saúde financeira do negócio. Outro detalhe importante: O sistema monitora o desempenho financeiro da sua clínica médica em tempo real. E você pode fazer isso estando no seu escritório ou na sua casa, por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. E você? Precisando automatizar o faturamento TISS da sua clínica médica? Não perca tempo! Entre em contato com o BoaConsulta e faça um teste gratuito hoje mesmo!

Sua clínica ou consultório precisa controle durante os atendimentos médicos?

Clique aqui e ganhe 14 dias grátis para testar nossa plataforma de gestão para clínicas e consultórios.

Write A Comment