Atualmente, não se compra ou contrata nada sem “dar um Google”.Antes de procurar um novo profissional da saúde, ou agendar uma consulta, todos os pacientes pesquisam na internet o histórico do profissional e também informações sobre sua carreira e especialidades.

Como criar um site para seu consultório e conseguir mais presença online?

A presença online de médicos e outros profissionais de saúde é essencial para que o consultório seja facilmente encontrado e atraia cada vez mais pacientes. Vamos compilar aqui um bê-a-bá sobre sites, e algumas das principais ferramentas para poder fazer isso até mesmo de graça, e com fácil gestão. Começando pelo básico:

O QUE É UM SITE?

Um site é o nome que damos para um local da internet que pode ser acessado por um domínio próprio. Um site pode contar com uma ou mais páginas, que costumam estar hospedadas no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas a partir de uma URL padrão, onde costumamos encontrar a página principal do site. A URL é o link que leva o internauta até o seu site, ou seja, é o endereço do seu site na internet e é usado para localizá-lo.

O QUE É UM DOMÍNIO?

O site da iClinic possui a seguinte URL padrão, ou endereço, onde encontramos a página principal: iclinic.com.br. O site da empresa possui uma série de páginas, todas organizadas a partir da URL padrão. Assim, encontramos a página institucional em iclinic.com.br/quem-somos; a página de representantes em iclinic.com.br/programa-representantes; e a página de contato em iclinic.com.br/contato

O QUE É O REGISTRO?

Para que você tenha um domínio seu na internet, é necessário que você registre o seu nome junto aos órgãos competentes de seu país. No Brasil, isso é feito pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo por meio do site registro.br. O preço da manutenção de um domínio na internet é bem baixo, chegando a R$ 30 anuais.

EXEMPLO PRÁTICO O QUE É UM SERVIDOR E SERVIÇO DE HOSPEDAGEM?

Para que seu site esteja na internet, você precisa que ele esteja hospedado em algum servidor - um computador conectado à internet que armazena arquivos e permite que eles sejam acessados pela web. No caso de um site, o servidor é o computador onde seu site e os arquivos que o compõem estarão hospedados para que as pessoas possam acessá-lo. As empresas que fornecem esse tipo de serviço precisam ser confiáveis para que os dados do seu site estejam seguros.

Plataformas

Wix

O Wix é uma plataforma online de criação e edição de sites. Entre suas principais vantagens está a ferramenta de criação do tipo “arraste e solte”, ideal para quem não possui conhecimentos técnicos de construção de sites, e a possibilidade de inserir aplicativos para criação de loja virtual, chat online, entre outros. O uso do editor Wix é gratuito, mas você deve pagar uma versão premium caso queira conectar ao site o seu domínio próprio ou remover os anúncios >>  http://pt.wix.com/

Webdone

O Webnode é um editor online de criação de sites que também funciona como uma ferramenta de “arraste e solte”. O Webnode oferece uma versão mini, mais barata, para sites pessoais, que inclui a atribuição de domínio próprio e uma conta de e-mail. Entre as vantagens do Webnode está a ausência de anúncios e a possibilidade de criar o seu site diretamente de um smartphone >> www.webnode.com.br Muitos médicos ainda se sentem inseguros em usar ferramentas de marketing digital para fazer a divulgação de seu consultório ou clínica na internet. No entanto, quando falamos em construir uma presença online para seu consultório, queremos mostrar que, para conseguir mais pacientes, é essencial dedicar tempo na construção de uma sólida imagem institucional do seu serviço. E hoje, essa imagem institucional passa, obrigatoriamente, pelas principais redes sociais e pelo Google. Uma outra dica valiosa é que você pode ter um site profissional, voltado para profissionais de saúde e com uma ótima relação custo benefício, que saber mais: Clique aqui!

Write A Comment