Você sabe como está o site da sua clínica hoje?

Um site médico de qualidade é uma ferramenta que pode ser determinante para o seu consultório conquistar sucesso e relevância. Quando foi a última vez que você olhou para as suas páginas na internet em busca de possíveis caminhos para melhorias em seu negócio? Para garantir bons resultados, existem algumas práticas na rede consideradas essenciais para quem deseja ter contato com um público maior e melhorar a experiência dos pacientes já existentes. São mudanças que vão desde adaptações de layout até a introdução de funcionalidades inéditas nas páginas. Veja abaixo algumas boas práticas para um site médico de sucesso, que listamos para você:

1. Facilidade de navegação

Se o objetivo do seu site médico é proporcionar serviços de qualidade aos seus pacientes, ele precisa ser plenamente adaptado para receber todo tipo de público. É fundamental ter informações claras e precisas. No momento da criação do site, pense nas necessidades do público: o que ele irá procurar no site? Qual a melhor forma de expor essa informação? A página está confusa ou está intuitiva? O layout é atrativo para um visitante? É preciso ter em mente para qual finalidade você está construindo esta ferramenta online. Ela é uma vitrine do seu trabalho? Será um instrumento de agendamentos e registro de dúvidas? Todas essas informações interferem na construção do seu site e como ele vai atender as necessidades do seu público. Evite inserir muitos elementos visuais nas suas páginas, algo que torna a navegação mais difícil. Seja direto, levando destaque às informações mais importantes e eliminando possíveis barreiras que possam dificultar o acesso, por exemplo, dar muitos cliques para chegar a uma informação importante ou ter muitos conteúdos em uma mesma página, o que dificulta a visualização. Lembre-se que na maioria das vezes, o seu site será objeto de pesquisa feita “on the go”, enquanto as pessoas estão se deslocando, ou seja, será acessado diretamente de um smartphone, que depende de uma conexão 4G, que pode ser mais lenta e congestionada.

2. Destaque aos serviços

Pode parecer óbvio, mas não custa reforçar: um site médico precisa reunir todas as informações mais importantes referentes aos serviços prestados por aquele consultório. Isso se trata de uma excelente maneira de divulgá-los para a vasta audiência da internet, sendo possível conquistar a atenção de gente inédita por meio de sites de buscas como o Google. Crie um site que passe confiança aos visitantes, mostrando que ele pode encontrar ali tudo o que precisa. É muito decepcionante não ter na página a resposta para suas dúvidas, não é mesmo?

3. Funcionalidades extras

Ter um site médico possibilita oferecer novas funcionalidades aos seus pacientes. Um recurso bastante positivo pode ser um chat para que os pacientes se comuniquem com a recepcionista, permitindo que tirem duvidas e marquem consultas online.

4. Foco no mobile

Voltando ao tópico mencionado acima, aqui está mais uma justificativa para que seu site seja pronto para a navegação via smartphone: Você sabia que os dispositivos móveis já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil? Por conta disso, não faz sentido publicar um site médico que só funcione corretamente quando é acessado pelo computador. Para oferecer bons serviços a um público maior, você precisa se certificar de que o layout das suas páginas abra adequadamente em múltiplos formatos de tela. Além disso,evite deixar o seu site sobrecarregado de recursos, já que isso é bastante prejudicial aos planos de dados móveis, pois acaba ficando muito lento para carregar o conteúdo e afetando a navegabilidade. Para que o site da clínica seja visualizado, é importante que ele seja mobile friendly, o que significa ser compatível com celulares e tablets.

5. Conteúdo de qualidade

Um site médico possui o benefício de incitar a curiosidade das pessoas para saber mais a respeito de diversos assuntos. Para incentivar o engajamento do seu público e fazê-lo navegar por mais páginas, é imprescindível que você conte com um bom conteúdo para ser lido e compartilhado. Leve em consideração quais são as dúvidas mais comuns dos pacientes e inclua informações detalhadas e interessantes. Torne seu site um centro confiável de informações, de fácil acesso, e mais ainda, uma ferramenta que possa ser compartilhada facilmente pelos usuários em suas redes sociais, o que pode te proporcionar ainda mais visualizações. Um consultório médico pode oferecer um serviço de maior qualidade ao melhorar o seu próprio site. Ao torná-lo melhor de navegar, trazer funcionalidades novas e facilitar o acesso a informações, você aumenta o potencial de sucesso da clínica porque consegue atingir mais pessoas. Se você não tem um site ou deseja melhor o seu,  conheça nossas ofertas para ter um site profissional e focado em gerar resultados. Médico Digital

Posts recomendados