2017 é o ano dos recordes digitais: 40% da população mundial estão online, e a projeção é que abriremos 2018 com 50% do mundo online, ou seja, somos mais de 3 bilhões de pessoas conectadas e com portas abertas à todo tipo de conteúdo via web. E estes dados são só o começo, o que nos leva ao ponto chave dos produtos e serviços online. Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para se informar sobre produtos e serviços de seus interesses, e isso vale também para a área da saúde, com certeza. Para marcar uma consulta o paciente também passa pelo processo de decisão de compra, onde pesquisa sobre o especialista de seu interesse ou necessidade e avalia as opções, procurando por comentários, recomendações, conteúdos e referências sobre a reputação da clínica ou do profissional para o qual ele entregará a confiança de um diagnóstico médico. Estar presente online é extremamente importante para que o seu consultório seja a resposta para a busca dos seus pacientes. No Google, nas redes sociais, no e-mail. Isso significa, em suma, que você precisa produzir bom conteúdo para chamar a atenção do seu público alvo, e por bom conteúdo, entenda conteúdo relevante que tenha apelo para aquilo que se vende, não estamos querendo dizer que um médico ou clínica precisa manter postagens recorrentes em redes sociais, mas é preciso estar sempre com informações atualizadas online, manter conteúdos relevantes sobre sua área de atuação e se manter atento à conversa, procurando sempre responder seus clientes e manter a conversa em dia, já que cada vez mais pessoas aboliram de sua comunicação as comunicações telefônicas, e procuram sempre mandar mensagens e se corresponder com serviços via Facebook Messenger, Whatsapp ou até mesmo e-mail.

 “Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet.”    

 – Andy Crestodina, Co-Fundador da Orbit Media. Um conteúdo bem definido e completo de informações é o grande auxiliar das buscas feitas na internet, pois as chances de estarem em um bom ranking no Google, por exemplo, são muito maiores podendo assim se valer de resultados importantes no que diz ao hábito dos consumidores online, já que 68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros 3 resultados, e  75% dos usuários nunca passam da primeira página do resultado de busca. Com todos estes pontos acertados,você pode complementar cada vez mais sua clínica ou consultório em presença online, e cada vez mais profissionais da área da saúde se mantém atualizados com sistemas de gestão online de agendas e apontamentos, estando disponíveis para que pacientes e futuros clientes possam ter acesso fácil e com maior transparência ao seu empreendimento.

“O BoaConsulta é o mecanismo definitivo para transformar e organizar a agenda de sua clínica.” 

Com um sistema de gestão totalmente na nuvem, você terá muito mais flexibilidade no seu trabalho e na execução de tarefas. Informações e dados poderão ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, basta ter uma conexão ativa com a internet. Dessa forma, mesmo durante viagens para congressos ou capacitações, por exemplo, você poderá se manter atualizado sobre o andamento das atividades na sua clínica, sem precisar fazer longas ligações e ocupar seus colaboradores do outro lado da linha, que podem dedicar mais tempo para um melhor atendimento aos pacientes. Conheça todas as vantagens do BoaConsultua, e tenha todo o seu consultório na palma da sua mão sempre que quiser.

Write A Comment