Uma coisa do dia a dia e que pode até parecer pequena, na verdade, faz toda a diferença na hora de garantir a satisfação no atendimento e também na agilidade dos processos de uma clínica. Por meio desse cadastro, você consegue construir uma base de dados importantes para oferecer um atendimento personalizado e de melhor qualidade.
Com a concorrência acirrada no mercado, é importante eliminar esses gargalos que fazem o seu paciente optar por outro serviço que não seja o seu. Sendo assim, é de suma importância dar uma atenção especial ao cadastro dos seus pacientes.

Controle sobre o retorno dos pacientes

Manter um paciente fiel ao seu serviço é muito mais barato do que esforços para tentar conquistar novos. Nesse sentido, um eficiente cadastro de pacientes só tem a acrescentar na sua clínica.

Com o vasto número de pessoas que são atendidas diariamente na sua clínica, se torna difícil guardar apenas na memória o histórico de cada um e quais procedimentos foram realizados, certo? Com um cadastro de pacientes digital e organizado você conseguirá ter uma visão mais ampla de todo o histórico clínico do paciente e poderá prescrever o melhor tratamento para eliminar o problema. Um programa de gestão de pacientes como o BoaConsulta pode ajudar a ter um melhor controle disso tudo.

Além disso, a secretária pode ter ainda mais trabalho sem um cadastro atualizado, gastando tempo precioso de atendimento procurando por contatos e os atualizando.

Atendimento personalizado

O cadastro de pacientes permite que você consiga melhorar a sua comunicação com eles, reduzindo o tempo gasto para entender a situação atual da saúde dele, criando um bom relacionamento - pois ele perceberá o quanto você se preocupa com seu bem-estar.
Ter em mãos um cadastro com informações mais completas permite que você conheça melhor o paciente, de modo a entendê-lo de forma única.

Pós-atendimento eficaz

Saber exatamente do que o seu paciente precisa é a melhor forma de oferecer a ele um atendimento mais eficaz. O pós-atendimento garantirá que o seu trabalho seja reconhecido, pois os pacientes perceberão o quanto você se dedica ao tratamento deles.

Processos otimizados

Ao contar com um cadastro completo de pacientes, será possível otimizar os processos da sua clínica, permitindo que o seu time consiga desempenhar suas funções com mais agilidade e efetividade - visto que não será mais preciso perder horas procurando um contato na internet, na lista telefônica ou demorar para localizar o histórico médico do paciente.

Eliminar esse tipo de gargalo faz com que a sua equipe consiga focar nas questões mais relevantes da sua clínica, como pensar em estratégias para melhorar o atendimento e o relacionamento com o paciente.

Com isso, os imprevistos também serão facilmente eliminados.

Estratégias de marketing eficientes

Toda estratégia de marketing só vai funcionar se você tiver um controle eficiente dos dados dos seus pacientes. Caso contrário, não será possível identificar quais ações poderão oferecer melhores resultados para as suas campanhas, resultando em perda de tempo e dinheiro com anúncios equivocados.

Como você pôde perceber, ter um eficiente cadastro de pacientes é de suma importância para garantir a satisfação do paciente. Por meio dele você pode criar um melhor relacionamento, demonstrando o quanto você se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida de cada um.

Para fazer um controle eficiente do cadastro de pacientes, é preciso contar com a tecnologia para acelerar os processos

Com a ajuda do BoaConsulta, gerir toda essa informação será feita de maneira muito simples, e com todo o suporte de uma equipe especializada de profissionais que vai te ajudar em várias frentes de comunicação. Agende uma apresentação e saiba mais de todos os benefícios que temos a oferecer para seu consultório!

Write A Comment