Tradicionalmente, o sistema financeiro e o sistema de preenchimento de prontuários médicos de uma clínica são processos separados. No entanto, um software médico oferece aos profissionais da área da saúde, um fluxo de trabalho melhor e mais eficiente. Como? Esse software conecta o sistema financeiro e de cobrança do seu consultório a um prontuário eletrônico, permitindo aos profissionais administrarem sua clínica de forma mais eficiente. Esse sistema visa simplificar os processos clínicos e financeiros de uma clínica médica e fornecer uma solução de cobrança integrada como uma parte importante desse processo.

Prontuário eletrônico: sistemas integrados

Os provedores de saúde devem se esforçar para ter registros dinâmicos e centrados nos pacientes para que acompanhem de modo contínuo os cuidados que vem sendo realizados em relação a eles. O prontuário eletrônico fornece uma visão holística da saúde geral para um melhor diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Mas esse não é o único benefício de um software médico. Com esse sistema, os dados pessoais e de cobrança dos pacientes são transferidos de forma rápida, automática e eficiente do prontuário eletrônico para o sistema de cobrança. Isso elimina a necessidade de inserir os dados do paciente em dois sistemas diferentes.

A integração de sistemas permite, ainda, uma aplicação mais consistente de protocolos médicos, por exemplo, aqueles que fornecem uma orientação adequada sobre o uso de medicamentos específicos ou caros.

Menos erros de digitação

Evite erros com o prontuário eletrônico

Um sistema médico de gestão pode gerar as guias TISS de forma automática e no padrão determinado pela ANS ao final de cada atendimento médico realizado no seu consultório.

O preenchimento dos dados no sistema garante que os dados transferidos para o sistema de cobrança sejam precisos e, caso alguma guia esteja preenchida de forma incompleta, aparece em destaque para que possa ser imediatamente preenchida, evitando glosas (cobranças efetuadas que não coincidem com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa).

Além disso, como a sua equipe não vai mais precisar inserir informações pessoais do paciente duas vezes, os riscos de haver erros causados pela dupla digitação de dados são eliminados.

Economia de tempo e material

Um software médico aumenta a produtividade e a eficiência de um consultório médico ao reduzir a papelada. Pacientes e funcionários têm menos formulários para preencher, deixando-os com mais tempo livre para atender os pacientes.

Ao adotar um sistema totalmente integrado e projetado para profissionais de saúde, a sua clínica gastará muito menos com papel e tôner.

Além disso, sua equipe não vai precisar perder tempo buscando por um prontuário médico em um arquivo completo. Em vez disso, poderá encontrar todos os dados que precisar no sistema em apenas alguns segundos e por meio de um clique. Um software médico permite, também, armazenar todas as informações dos pacientes de forma segura e eficiente.

Acesso aprimorado aos dados financeiros por meio de recursos de relatórios incorporados

Médico usando o prontuário eletrônico

Um sistema de gestão garante que a sua clínica tenha acesso a um conjunto robusto de dados financeiros. Esses dados podem ser visualizados facilmente nos relatórios, permitindo que a sua clínica use-os para gerenciar seu negócio em tempo real.

O sistema insere recebimentos e pagamentos com facilidade, verifica o fluxo de caixa, analisa informações financeiras e acompanha a rentabilidade do consultório em um determinado período. As informações financeiras geradas pelo sistema são precisas e promovem uma tomada de decisões que favoreça o crescimento da sua clínica ou consultório.

O seu consultório usa um prontuário eletrônico integrado ao financeiro?

Clique aqui e teste por 14 dias grátis a plataforma BoaConsulta.

Write A Comment