Um software médico é projetado, principalmente, para agilizar as tarefas do dia a dia de uma instituição médica. Esses sistemas oferecem aos médicos e a todos os profissionais da área, acesso a vários registros, incluindo: informações de cobrança do paciente, horários de consultas e relatórios médicos.

Uma ampla gama de profissionais médicos podem se beneficiar de um software específico, incluindo os funcionários de clínicas e consultórios, profissionais independentes e provedores médicos especializados. Mas, afinal, como um software médico agiliza os processos de uma clínica?

Quais os recursos de um software médico?

O objetivo principal de um software médico é reduzir o tempo que um médico gasta procurando documentos e lendo papéis. Desta forma, ele pode investir seu tempo com o que realmente importa e agrega valor: O atendimento aos seus pacientes. O software entrega soluções de gerenciamento de práticas médicas, geralmente incluindo funcionalidades que buscam ajudar nas tarefas administrativas, tais como:

recursos de um software médico para clínicas e consultórios

Controle financeiro para clínicas

As soluções de gerenciamento de um software médico fazem você entender melhor os gastos da sua clínica, permitindo uma análise detalhada das contas a receber e das contas a pagar. Além disso, o BoaConsulta garante um maior controle do fluxo de caixa e, consequentemente, um maior controle das suas finanças.

Todas as informações financeiras estão disponíveis a qualquer hora do dia e por meio de qualquer dispositivo móvel, como tablet ou telefone celular.

como um software medico agiliza os processos da clinica ou consultorio

Agenda médica online

Em vez de usar um calendário de papel ou uma planilha do Excel, um software médico facilita a organização dos horários das consultas. Ele não só registra novos agendamentos de pacientes, mas também acompanha os horários dos médicos, monitora o histórico de cadastros e até mesmo envia lembretes de compromissos automatizados e avisos de acompanhamento aos pacientes.

O software do BoaConsulta manda, ainda, lembrete de consulta aos pacientes por meio de SMS e/ou e-mail, confirmando o dia e o horário da consulta médica. Os envios são automatizados e diminuem em até 30% a taxa de não comparecimento dos pacientes ao seu consultório médico. Esta função evita, também, que as recepcionistas precisem ligar um por um.

Agendamento de consultas

Os novos pacientes geralmente preenchem um formulário ou um questionário com informações sobre endereço, plano de saúde e contatos. O software de gerenciamento de prática médica permite que os administradores armazenem todos esses dados no sistema. Ou seja, trata-se de um jeito eficaz de armazenar todas as informações dos pacientes de forma segura, organizada e sempre disponível.

O software do BoaConsulta agiliza todo o processo de agendamento e reagendamento - se for o caso. O cancelamento de consultas também pode ser feito de forma rápida e intuitiva. O sistema também permite que cada procedimento médico seja sinalizado com uma cor diferente, o que facilita a visualização.

A agenda pode ser acessada online. Assim, você e a sua equipe médica passam a consultar todos os seus atendimentos do dia a qualquer momento e através do dispositivo móvel que preferirem.

Prontuário eletrônico customizável

O BoaConsulta disponibiliza um prontuário customiźável de acordo com a sua especialidade médica. É possível criar fichas de atendimento e alterá-las a qualquer momento. Além disso, todos os dados dos pacientes são protegidos e criptografados.

Com o software é possível criar fichas de atendimento, realizar prescrições eletrônicas, emitir atestados e anexar arquivos e imagens ao prontuário do paciente. Quando um paciente chega, a secretária não precisa procurar a ficha de papel do paciente. Todos os dados estarão salvos no sistema. O caminho é simples: Agendamento - Paciente chegou - Paciente aguardando - Paciente em atendimento- Paciente atendido!

E você? Como é o dia a dia da sua clínica? Que tal testar as soluções do BoaConsulta e agilizar todos os processos administrativos?

Write A Comment