Um sistema médico é uma plataforma de gerenciamento de registros médicos e de dados dos pacientes, que pode atender centros médicos, hospitais ou clínicas. É um registro eletrônico longitudinal das informações de saúde do paciente, gerado sempre que ele fizer consultas a um ou mais médicos, for atendido na emergência, passar por cirurgias ou realizar exames de diagnóstico. Os pacientes são o aspecto mais importante quando falamos em cuidados com a saúde. Portanto, um bom sistema médico deve fornecer acesso a ferramentas e informações que busquem melhorar o atendimento ao paciente. Mas como saber se o seu consultório precisa de um sistema médico? Vamos ver aqui algumas situações que melhoram significativamente quando se adota esta solução.

Sistema médico: prontuário e prescrição eletrônica

A sua equipe tem dificuldade em encontrar o prontuário dos pacientes? A sua clínica precisa de muito espaço físico para armazenar esses prontuários? Um sistema médico automatiza e simplifica o fluxo de trabalho relacionado aos cuidados com a saúde. Ele é capaz de gerar o registro completo de um encontro clínico com o paciente e fornece o apoio a outras atividades que têm relação direta ou indireta com os cuidados ao paciente por meio da sua interface intuitiva e qualidade de gestão. O prontuário eletrônico do BoaConsulta inclui dados do paciente, seus problemas pessoais ou familiares, medicamentos, sinais vitais, imunizações, informações laboratoriais e relatórios de radiologia ou imagens. Ele permite, ainda, a personalização das fichas de atendimento e do prontuário de acordo com a sua especialidade médica.

Facilidade de acesso

Sistema médico: 4 sinais que seu consultório precisa de um Com a implementação do sistema médico BoaConsulta, fica muito fácil acessar os dados dos seus pacientes. Trata-se de um sistema bem fácil de usar, visualmente agradável e adequado ao fluxo de trabalho que você e a sua equipe precisam. O sistema do BoaConsulta fornece uma completa personalização de características importantes, tais como modelos e registros médicos, permitindo o acesso ao prontuário dos pacientes com apenas um clique. Além disso, o sistema pode ser acessado a partir de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet e a qualquer momento, mesmo que você esteja em outro hospital, viajando ou até em férias.

Lembretes aos pacientes

Muitos pacientes estão faltando às suas consultas? Como o sistema médico está envolvido na maioria dos aspectos da execução de uma consulta em uma base diária, você deve considerar que uma ampla variedade de recursos estão a sua disposição. O sistema BoaConsulta fornece ferramentas para melhorar a comunicação com os seus pacientes. Uma delas prevê o envio de lembrete de consulta por SMS. Após serem lembrados da consulta, os pacientes podem confirmar ou cancelar um agendamento, reduzindo a taxa de faltas no consultório.

Controle financeiro da clínica

Sistema médico: 4 sinais que seu consultório precisa de um Se você e sua equipe precisam de um sistema que os ajude no controle financeiro da clínica evitando erros e retrabalhos, o módulo de controle financeiro do BoaConsulta vai resolver este problema. Ele reúne e gerencia as informações financeiras da sua clínica de forma simples e intuitiva. Como? O sistema permite acompanhar o fluxo de caixa da clínica e verificar suas receitas e despesas, faturamento e a rentabilidade, tudo em tempo real. Além disso, com o BoaConsulta, o faturamento TISS é feito de maneira automática reduzindo, assim, o tempo gasto com os processos de faturamento de convênio. E você? Que tal implementar um sistema de gestão na sua clínica? O BoaConsulta é a solução que você precisa!

Write A Comment