A importância do consultório online: E porque você precisa estar alinhado.
2017 é o ano dos recordes digitais: 40% da população mundial estão online, e a projeção é que abriremos 2018 com 50% do mundo online, ou seja, somos mais de 3 bilhões de pessoas conectadas e com portas abertas à todo tipo de conteúdo via web.
E estes dados são só o começo, o que nos leva ao ponto chave dos produtos e serviços online. Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para se informar sobre produtos e serviços de seus interesses, e isso vale também para a área da saúde, com certeza. Para marcar uma consulta o paciente também passa pelo processo de decisão de compra, onde pesquisa sobre o especialista de seu interesse ou necessidade e avalia as opções, procurando por comentários, recomendações, conteúdos e referências sobre a reputação da clínica ou do profissional para o qual ele entregará a confiança de um diagnóstico médico.
Estar presente online é extremamente importante para que o seu consultório seja a resposta para a busca dos seus pacientes. No Google, nas redes sociais, no e-mail. Isso significa, em suma, que você precisa produzir bom conteúdo para chamar a atenção do seu público alvo, e por bom conteúdo, entenda conteúdo relevante que tenha apelo para aquilo que se vende, não estamos querendo dizer que um médico ou clínica precisa manter postagens recorrentes em redes sociais, mas é preciso estar sempre com informações atualizadas online, manter conteúdos relevantes sobre sua área de atuação e se manter atento à conversa, procurando sempre responder seus clientes e manter a conversa em dia, já que cada vez mais pessoas aboliram de sua comunicação as comunicações telefônicas, e procuram sempre mandar mensagens e se corresponder com serviços via Facebook Messenger, Whatsapp ou até mesmo e-mail.