Nos dias de hoje, saber utilizar a internet é algo fundamental para qualquer profissional, sobretudo se houver a intenção de fazer o próprio marketing de uma maneira eficiente e muito mais barata do que pela divulgação tradicional. Por isso, saber como o Google Adwords para clínica médica funciona pode ser extremamente importante.

Essa é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, e isso ocorre não apenas por partir do buscador mais utilizado na web em todo mundo, mas também pelo excelente custo-benefício que ela vem proporcionando. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre o assunto!

Afinal, o que é o Google Adwords?

O Google Adwords, mais conhecido atualmente como Google Ads, é o principal serviço de publicidade dessa empresa extremamente relevante na internet, que é o Google. Nos dias de hoje, essa forma de publicidade é a maior fonte de receita da organização, representando uma fatia imensa do seu faturamento anual.

É provável que você já tenha se deparado com essa estratégia e, eventualmente, pode ter sequer percebido que isso aconteceu. O que ocorre é que, a cada termo pesquisado no buscador, o usuário que fez a busca recebe uma combinação dos chamados resultados orgânicos (gratuitos) com os pagos, também conhecidos como links patrocinados.

Habitualmente, os anúncios pagos aprecem nas três primeiras posições da lista de sites, de maneira mais destacada, assim como na coluna da direita da tela. O melhor de tudo é que os anunciantes só pagam quando um de seus anúncios é clicado, o que faz dessa uma excelente alternativa de merchandising na era digital.

Quais os benefícios do Google Adwords para clínica médica?

Agora que você já pôde compreender melhor o que é esse tal de Google Adwords e observou como ele aparece naturalmente na busca dos usuários, chegou a hora de descobrir, de maneira prática, quais são os seus maiores benefícios que essa estratégia pode oferecer para uma clínica médica. Veja abaixo!

Permite que sua clínica seja encontrada

Uma das vantagens do o Google Adwords para clínica médica é que ele permite, com muito mais facilidade, que o seu negócio seja encontrado por quem realmente interessa: pacientes que estão fazendo pesquisas relacionadas com os seus serviços ou sua especialidade. Não é difícil supor que, dessa forma, os resultados são excelentes.

Um ponto muito vantajoso dessa alternativa é que, como você paga apenas pelos usuários que acessarem o seu link patrocinado, você tem mais chances de competir no mercado, mesmo que esteja começando a atuar agora. O AdWords facilita a competição, permitindo que pequenos anunciantes concorram francamente com os grandes.

O Google Adwords para Clínica Médica ajuda a ter mais reputação profissional

A reputação é algo muito importante para um médico e outros profissionais de saúde, não é verdade? Por lidar com uma área tão delicada e fortemente relacionada com o bem-estar da população, contar com a confiança do público é algo indispensável. E, nesse contexto, o Google Adwords pode ser um recurso extremamente valioso.

Quando as pessoas veem esse tipo de anúncio, há um reforço positivo da sua marca, até porque ela estará aparecendo no alto da pesquisa em questão. Você não precisará, portanto, investir em ações dispendiosas como panfletos, propagandas em mídias tradicionais e outdoors, por exemplo, para ter o sucesso que deseja.

Potencializa a chegada de novos clientes

Ao apostar no Google Adwords é bastante recomendável que você aprimore a gestão de horários na agenda dos profissionais da sua clínica, pois a chegada de novos pacientes será constante e inevitável. Isso ocorre porque, além de ser uma plataforma de marketing muito flexível, o Google é altamente eficiente.

As estratégias de marketing digital permitem uma enorme personalização das soluções, o que pode fazer com que a sua empresa atinja justamente o público que você almeja, em total sintonia com os valores, a missão e até a comunicação visual do seu negócio, possibilitando campanhas assertivas, diretas e de ótimo custo-benefício.

Amplia o alcance das divulgações da clínica

É bastante possível que, caso você não trabalhe em uma instituição enorme ou não tenha muitos recursos disponíveis para alocar em ações de marketing, haja um pensamento de que o seu negócio só pode atingir um público limitado e próximo do seu local. No entanto, com o Google Adwords, você pode escolher o que for mais interessante.

É possível, por exemplo, configurar os formatos de localização e segmentação, podendo exibir os anúncios tanto exclusivamente para o local que você atua, quanto para uma área mais ampla, caso essa seja a sua preferência. Da mesma forma, você pode excluir um público que você não queira atingir, melhorando o retorno sobre o investimento.

O Google Adwords para Clínica Médica possibilita a fácil mensuração de resultados

Você já deve ter ouvido que, na internet, tudo é facilmente mensurável e dá para descobrir praticamente tudo o que você precisa para fazer um marketing eficiente. No Google Adwords para clínicas, isso também acontece, com ferramentas e soluções que permitem monitorar as campanhas e medir os resultados de cada ação implementada.

A própria plataforma oferece informações detalhadas sobre as ações realizadas e traz dados aprofundados por meio de relatórios bem simples de serem compreendidos. Dessa forma, você poderá observar o número de cliques, de visualizações, as palavras-chave mais utilizadas, o orçamento total e assim por diante.

Custa menos do que as outras estratégias 

Por fim, vale relembrar que o Google Adwords é uma opção que custa muito menos do que as outras estratégias de marketing, em especial as mais antigas e tradicionais. Mesmo com pouco dinheiro e recursos para merchandising, você pode atingir o seu público-alvo e garantir uma agenda lotada durante o seu expediente.

Acredite: é possível, por exemplo, configurar para não ultrapassar o seu orçamento diário para o marketing, programando para interromper a divulgação quando o orçamento diário para cada campanha criada for atingido. Assim, você pode definir quanto quer gastar e até fazer mudanças de acordo com os resultados obtidos.

Como você pôde ver, o Google Adwords para clínica médica pode ser a estratégia que estava faltando para a sua empresa dar um salto de qualidade e conquistar o sucesso que você tanto deseja!

Gostou de conhecer como funciona Google o Adwords para clínica médica? Então aproveite para conhecer o serviço ofertado pelo BoaConsulta!

Write A Comment